Alcione Andrade

Mãe do Joaquim, da Martina e da Aurora, Educadora Parental, Coach de Performance e Carreira, Palestrante e Facilitadora de grupos.

Com 4 irmãos, cresci me relacionando com muita gente. Família sempre foi um valor muito forte para mim.

De Cianorte, interior do Paraná, mudei para Curitiba aos 16 anos para me preparar para fazer faculdade. Sempre muito comunicativa fiz Publicidade na PUC/PR. No decorrer da vida fiz pós graduação em Marketing Empresarial pela UFPR e especialização em Sustentabilidade Corporativa pela Fundação Dom Cabral, sou Practicioner e Master em Programação Neurolinguistica, tenho formação em Facilitação de Grupos pelo Programa Germinar com base na Antroposofia e formação em Coaching pela Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.

Já tive agência de Publicidade e Propaganda por 4 anos, trabalhei no Terceiro Setor, dei treinamento em pequenas, médias e grandes empresas e já fui sócia de uma Empresa de Consultoria Empresarial com foco em formação de times e lideranças, coaching e desenvolvimento de empresas familiares.

Com a chegada dos filhos descobri novos desafios, buscas internas e um novo propósito de vida. Os impactos da maternidade me mostraram caminhos de autoconhecimento e desenvolvimento incríveis, que me levavam a lugares onde nenhuma outra busca profissional havia me levado.

Sempre acreditei num mundo melhor e no desenvolvimento das pessoas para isso. Escolhi trabalhar com este propósito entendendo que o ambiente profissional era o melhor lugar para apoiá-las neste processo. Buscas de habilidades de vida, inteligência emocional, habilidades nas relações interpessoais, nos times e atuações mais assertivas em papeis de liderança. Entretanto, ao me tornar mãe percebi que essas habilidades poderiam e deveriam ser ensinadas e desenvolvidas desde o nascimento da criança e que na relação com os filhos é que surgem as maiores oportunidades de autoconhecimento real, curas e desenvolvimento profundo.

Diante disso, passei a buscar novos conhecimentos e conteúdos sobre a Parentalidade Consciente, Educação Parental com base em conteúdos da Disciplina Positiva, Criação com Apego, Programação NeuroLinguística e outros.

Estou certa de que a mudança no mundo começa nos núcleos familiares. Sinto que a sociedade é reflexo da educação que recebemos em casa e por isso tenho como propósito apoiar as famílias para relações parentais cada vez mais conscientes, empáticas, afetivas e felizes.

Como Coach de performance e carreira tenho foco no atendimento de mulheres que a partir da maternidade sentem o chamado para repensar suas vidas, escolhas e atuações no mundo em busca de realização.

No momento que nos tornamos mães é como se tivéssemos parado um pouco o “trem” e descido para dar uma pausa na correria insana da vida moderna. Que buscas são essas? Que escolhas eu fiz até hoje? O que realmente eu quero? Como vou educar meu filho? Que ritmos quero ter? Como quero que seja minha vida a partir de agora?

Essa parada forçada é maravilhosa para a tomada das rédeas da própria vida. Mas muitas vezes causa dor. Dói, dói muito por que até então na maioria das vezes vamos vivendo anestesiadas, na superficialidade, no automático, no fluxo que a vida e a sociedade vai nos levando.

Por isso acredito que o trabalho de consultoria parental e Coaching de carreira para mães é tão complementar e importante nesse apoio às famílias.

Acredito que a sociedade é reflexo dos núcleos familiares e que por meio da qualificação nas relações parentais podemos proporcionar grande impacto nas relações sociais e organizacionais, visto que é o ambiente de maior vulnerabilidade emocional e aprendizagem comportamental do ser humano.

O que queremos para os nossos filhos

Olhando para as habilidades que queremos ajudar nossos filhos a desenvolverem e para
os objetivos que temos diante de sua educação, temos oportunidade de trabalharmos em questões primordiais para a sociedade do futuro, como: