You are currently viewing Sobre “dar um irmão” para seu filho…

Sobre “dar um irmão” para seu filho…

Penso que ter um filho só para “dar um irmão” para outro filho não é a motivação mais adequada para trazer um ser ao mundo. Penso no peso que se carrega em saber que você veio para fazer o outro feliz, ou que sua vinda tinha como objetivo ser alguém para o outro e não simplesmente ser você.

Acredito que sim, ter irmão é maravilhoso (eu tenho 4 e não consigo nem imaginar como seria minha vida sem qualquer um deles). Nesse convívio aprendemos muito. Na verdade se os pais forem bem assertivos e conscientes podemos aprender quase tudo que precisaremos para lidar com a vida. Solução de conflitos, empatia, criatividade, colaboração, amizade, gentileza, amor ao próximo, perdão, humildade, comunicação, resolução de problemas, trabalho em equipe, inteligência emocional e muito mais.

De qualquer forma, mesmo sabendo quanto maravilhoso é, acredito que a motivação de ter mais filhos deve ser a certeza em seu coração que você tem espaço para se doar para sempre na formação de mais um ser nesse planeta, com tudo que vier com ele. A certeza de que seu coração pede mais um, que sua família ainda não está completa.
Pode ser que esses irmãos não se dêem tão bem assim, pode ser que quase nada sejam flores entre eles, mas isso não será um problema tão grande, pois sua expectativa é a de amar cada um incondicionalmente e aproveitar todas os desafios da infância para ensinar valores e habilidades de vida para cada um.
Todo filho deve ser livre para alcançar sua melhor versão, realizar seus sonhos, buscar seus propósitos e nos ter como guardiões disponíveis e responsivos às suas necessidades durante toda infância e juventude, independente da sua relação com os irmãos.

Sim, é maravilhoso ter irmão. É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de suas relações, seus momentos juntos, suas trocas de carinhos, brincadeiras, cumplicidade.. Mas tudo isso é a cereja do bolo!! ❤️❤️❤️

Por isso não acho que toda criança deve ter irmão, acho que toda criança deve ser desejada para ser única, livre e aceita do jeito que for, independente de expectativas.

Deixe um comentário