You are currently viewing 60 dias da Aurora

60 dias da Aurora

Os primeiros 60 dias passam bem mais rápido no terceiro filho. Cheio de altos e baixos como todo puerpério, mas mais rápido e mais leve.

Mais leve por que dessa vez já me permito chorar sem culpa ou desespero nos dias ruins… me permito aproveitar os dias bons sem muitas expectativas de ter achado a “receita” para sempre… me permito aceitar mais ajudas e viver cada dia com sua loucura, alegrias e tristezas sem achar que tem o jeito certo para fazer as coisas.

Nesses 60 dias já teve tirada de sangue da Aurora para investigar uma febre que não ia embora (não era nada). Já teve Joaquim com gripe, Martina com dor de ouvido, eu com início de Mastite por causa de questões emocionais (como já tive na amamentação do Joaquim eu já diagnostiquei bem cedo e curei com homeopatia e uma médica muito conectada comigo).

Já tivemos viagens deliciosas com as crianças dormindo o caminho todo; outros passeios de carro com os 3 chorando, e vários com a Aurora berrando o tempo todo. Já tivemos noites em que a Aurora dormiu 4h seguidas, acordou mamou fez cocô bem tranquila, troquei e voltou a dormir mais 3 horas seguidas sem nenhum choro. Mas também já tivemos noites em que ela chorou muito de dor de barriga acordando de hora em hora e a Martina também acordou chorando e gritando se coçando inteira ou me querendo e eu e o Dinho ficamos acordados tentando acalmá-las durante muito tempo. ( essa noite foi um pouco isso hehe).

Já teve conversas de “alinhamento” de expectativas entre eu e o Dinho ( mais de uma vez e nunca é fácil), já tive frustrações, raiva, tristeza, alegria e uma realização extrema de usufruir de tanto amor em um contato de quase 24h constantes todos os dias com a Aurora, aprendendo a conhecer seu jeitinho, suas necessidades, seus ritmos e seus olhares.

Aurora começou a sorrir (o que faz com que retomemos as energias para mais etapas dessa caminhada), Martina está aprendendo a lidar melhor com suas frustrações e eu cada vez mais estudando sobre a tão necessária conexão para as crianças.

Teve dores, curas, superação, entregas, pedidos de ajuda e mais convites para o AUTOCONHECIMENTO.

Viva os 60 dias de vida da Aurora e de Nova Vida para todos nós da família!!

Deixe um comentário